Adquira mais originalidade, expressividade e reconhecimento em seus trabalhos
Design Gráfico
Aprenda a criar layouts bem estruturados e com ótimo embasamento técnico. Compreenda seu processo criativo e desenvolva habilidades para apresentar soluções de UI, Design, Tipografia, Embalagens, e Comunicação .
Perfil do residente
Qual desses perfis é mais a sua cara?
O curso de Design Gráfico foi desenvolvido para quem busca entender o pensamento de design e quer dominar seu processo criativo, que esteja começando agora, ou queira levar suas habilidades para o próximo nível.
conteúdos das aulas
O que se ensina no curso de Design Gráfico?
O curso de Design Gráfico desenvolve habilidades estratégicas para desenvolver projetos de alta qualidade. Essas habilidades são valiosas porque ajudam negócios a crescerem, e isso vai ajudar você a se destacar no mercado.
01
Projeto
Design é projeto, e qualquer projeto precisa de processos que o estruturem. Como o design gráfico desenvolve interfaces de relacionamento com o ser humano, é necessário entender as demandas e criar soluções viáveis. Por causa disso, criamos essa lista de itens que ajudam nossos alunos a serem profissionais mais empáticos e muito bem embasados nas suas soluções.
- Design Thinking;
- Human Centered Design;
- Proporção;
- Grids;
- Formatos.
02
Layout
Uma folha ou uma tela em branco não deve ser preenchida através de um método de tentativas e erros, é preciso embasamento, principalmente quando buscamos entregar mensagens para atingir um objetivo com eficiência. Esses conteúdos ajudam nisso.
- Desconstrução;
- Gestalt;
- Alinhamento;
- Balanço;
- Hierarquia;
- Repetição;
- Espaço;
- Cor;
- Contraste;
- Sintaxe visual.
03
Estilo
Originalidade é uma questão chave para que o design tenha pregnância, por isso, entender de estéticas, estilos, e linguagens visuais é determinante para encontrar as referências que apoiarão sua criatividade.
- Linguagens visuais do Design Moderno;
- Linguagens visuais do Design pós moderno;
- Linguagens visuais do Design Contemporâneo.
04
Iconografia
Imagens têm sentido mais amplo e agem de modo mnemônico fortificando significados e ratificando identidades.
- Conceitos da iconografia;
- Criação de ícones;
- Grid de composição;
- Pixel perfeito;
- Famílias iconográficas;
- Proporção;
- Extensões.
05
Infografia
dados são o novo petróleo, portanto saber organizá-los visualmente de modo coerente lhe dará uma posição de destaque frente a funções de design de interface, editorial e instrucional.
- Tipos de infográficos;
- Semiótica na prática;
- Decodificação de dados;
- Humanização de dados.
06
Tipografia
muitos projetos precisam de letras especiais para trazer mais identidade, por isso é importante saber como criar sua própria família tipográfica e também vendê-las na web.
- Grid tipográfico;
- Anatomia das letras;
- Famílias de construção;
- Configuração da fonte.
07
Comunicação visual
O aspecto, o tamanho, a proporção são fatores determinantes para entendam o que está sendo dito.
- Materialidades;
- Fornecedores;
- Preço, prazo e custo-benefício;
- Fechamento de arquivo;
- Sinalização.
08
Design de interfaces
É cada vez mais necessário o estreitamento da comunicação entre mecanismos e as pessoas. O design gráfico é a ferramenta que faz com que esse elo torne a interação intuitiva e confortável.
- Arquitetura da informação;
- Heurísticas;
- Design modular;
- Usabilidade.
09
Packaging Design
uma das maiores disputas do mundo contemporâneo é travada nas gôndolas, e tem migrado para o mundo digital por meio do e-commerce. a embalagem é a armadura desses concorrentes.
- Tipos e variações;
- Materialidade;
- Prototipação;
- Acabamentos.
10
Design editorial
Essa área traz um desafio a mais: a formação de leitores e o compromisso com a aprendizagem e com a compreensão. Por isso é necessário atenção;
- Estilos e estéticas;
- Diagramação;
- Ritmos e Cadência;
- Indexação;
- Narrativa visual;
- Imagens e ilustrações;
- Design de Capas;
- Acabamentos e encadernações.
11
Identidade visual
Construir uma identidade memorável que se conecte de forma consistente com seu público e revele seus conceitos e valores essa etapa do curso de design gráfico se propõem a ajudar nisso.
- Formante visual;
- Cores;
- Tipografia;
- Conceito;
- Simbologia;
- Comunicação integrada;
- Pregnância da forma.
12
Portfólio
Esta é a etapa final do curso e certamente aquela que será desenvolvida para o resto da vida do designer. Quem chega até aqui tem uma grande bagagem e uma excelente expertise para desenvolver um ótimo trabalho.
- Projeto gráfico;
- Ambientação;
- Mockup;
- Fechamento de arquivo;
- Impressão;
- Publicação online;
- Site profissional.
Este é um resumo do conteúdo. Se você quiser mais detalhes, baixe o PDF com o programa de ensino do curso de Design Gráfico, com horários e valores.
Professor
Evandro Stein
Mestre em Design, publicitário com especialização em gestão da qualidade. Diretor de criação que desenvolve trabalhos em branding, UX e editorial. Entusiasta da inovação que acredita no design como ferramenta para gerar soluções eficazes e transformadoras e na colaboração como principal propulsor da criatividade.
jornada
Explanação
Para começar uma aula, seu professor apresenta uma nova área de tópicos, como cor, marca, composição tipográfica ou embalagem. Uma breve palestra aborda uma teoria relevante e exemplos reais do tópico. Juntamente com esta instrução você pode assistir a vídeos e discutir com os colegas
BRIEFING
O professor desempenha o papel do cliente e apresenta um resumo para colocar o tópico na prática iniciada. O briefing detalha todas as informações necessárias: cliente, metas de negócios, necessidades, público, especificações finais e prazo.
PESQUISA
Agora você pode usar o cliente, produto ou serviço e concorrência. Isso garante que tenhamos uma manutenção contínua da tarefa em mãos e que possamos fazer conexões conceituais para inspirar nossas soluções estéticas.
IDEAÇÃO
Esta é a parte emocionante! Implementamos um conjunto de ferramentas de técnicas de geração de idéias, como mapeamento mental, associação de palavras e brainstorm. Você fica aberto a todas as possibilidades. Depois de um pouco de diversão nos concentramos e destilamos tudo em uma solução prática.
RABISCOS
Antes de pularmos no computador, mapeamos nossas idéias da maneira antiga – caneta para papel. Os rougths são esboços rápidos que ajudam a criar conceitos e visualizar como o design deve uní-los. Esse estágio é vital para garantir que tenhamos um plano resolvido em nossos cérebros sem perder tempo apertando botões.
REFERÊNCIAS
Nesta fase, você está pronto para pensar em estética. Você entrará online para obter inspiração e criar moodboards focados, ajudando a visualizar a direção criativa.
CHECAGEM
Seus professores são acessíveis a cada passo do caminho. Depois de avançar na pesquisa e no planejamento, um check-in individual garantirá que você esteja no caminho certo e fornecerá um feedback construtivo para o próximo estágio.
DESENVOLVIMENTO
Agora que seu cérebro realizou a maior parte do trabalho, você entrará no computador e começará a executar e experimentar suas idéias. Depois de desenvolver várias rotas em potencial, você comparará para decidir o que funciona melhor e refinar, refinar, refinar.
ENTREGA
No curso de Desgin Gráfico, cada job tem um prazo padrão realista. Pode demorar duas horas, ou duas semanas. Como a indústria criativa se baseia em trabalhar de maneira inteligente para cumprir os prazos, o curso de design gráfico prepara os alunos para um ambiente de estúdio em ritmo acelerado.
Como assim, não ensina photoshop?
Precisa estudar muito?
Possui certificado?
Preciso saber alguma coisa?
performance
Suas novas
habilidades como designer
Olhar apurado
composição
Fazer sites
planejar cores
layout
projetos editoriais
Criar de tipos
criar identidades
harmonia visual
Prototipação
Diagramar
Visual storytelling
criatividade
Criar de símbolos
criar rótulos
know how
O que você vai saber fazer
Ao longo do curso de Design Gráfico, você vai desenvolver diversos trabalhos em diferentes técnicas. Veja alguns exemplos:
Criação de ícones;
Interface de tela de login;
Land page para venda.
Projeto de capa de revista;
Criação de Livro infantil;
Capa de livro de fotografia.
Fechamento de arquivos;
Embalagem de perfume;
Rótulo de um novo whiskey.
Email marketing de e-commerce;
Anúncio digital para banco;
Mala direta para clientes.
Marca de tênis;
Identidade de hamburgueria;
Sinalização de um shopping;
Tipografia personalizada.
Mapa de um parque;
Criação de uma dashboard;
Infográfico sobre exportação.
Fachada de um food truck;
Cardápio de butique de frios;
Poster de festival de cinema.
Bem bastente vaga de emprego?
E se eu quiser ser freelancer?
Posso trabalhar com moda?
Quanto tempo até conseguir um job?
Mercado
Design gráfico
é a alma da indústria criativa
ser projetado por algum criterioso indivíduo: O Designer.
É o salário médio de um designer pleno num time criativo.
MIL empresas constituem hoje a indústria criativa brasileira.
Valor médio da hora técnica de um designer freelancer.
BILHÕES é o que movimenta a indústria criativa ao ano no Brasil.
Quer ser Designer?
Insira seus dados para receber os planos de adesão desse curso.
pra quem
O curso de Design Gráfico foi desenvolvido para quem busca entender o pensamento de design e quer dominar seu processo criativo. Para quem quer aprimorar seus conhecimentos em design gráfico, ou deseja alterar sua atividade profissional. Para quem busca utilizar o design gráfico como ferramenta para ações de marketing, branding e comunicação. Também para quem busca ter desenvoltura em técnicas de layout, produção e excelência gráfica. E, principalmente, para quem pretende montar um portfólio profissional alinhado aos seu objetivos e relevante para o mercado.
porque
Uma revolução digital vem moldando profissões, mercados e pondo o bom design em evidência, porque um designer gráfico deve ser muito mais um que “apertador de botões”. Conhecer teorias e saber como aplicá-las é determinante. O curso de Design Gráfico pode te ajudar a entender diversas técnicas para criar layouts com ótimos resultados, agindo na solução de problemas com foco no usuário.