Design 360
Não é um “método matador” que vai resolver todos os seus problemas, mas um conjunto de abordagens técnicas, conceituais e práticas, divididas em 4 áreas: Design, Computação gráfica, Ilustração e Fotografia, que vão tornar você um profissional com muito mais desenvoltura para resolver seus problemas.
Não é uma mentoria, mas você vai ter todos os seus professores a um clique de distância para tirar as dúvidas e receber feedback sobre seus erros e acertos.
Não é um curso e sim uma escola inteira a sua disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Abrangência - Design 360
Macro temas abordados no Design 360
Vamos definir juntos o nível de profundidade que cada um desses temas terão no seu plano de ensino.
Percepções - Design 360
Ajudamos pessoas a alcançar seu máximo potencial criativo. Veja o feedback:
Áreas de capacitação - Design 360
A gente gosta de fazer as coisas de um jeito diferente
Cursos online comuns:
sem feedback
mecanicistas
curtos
gravados
suporte frio
superficiais
exercícios genéricos
A preocupação é maior com a venda do que com o aprendizado do aluno e o investimento é muito maior para a geração de conteúdo e tráfego para os compradores em potencial do que com o treinamento em si. O foco não está necessariamente no aprendizado.
O Design 360 é diferente:
foco no aluno
ao vivo e gravados
comunidade
áreas integradas
holístico
professor disponível
professor disponível
Preparamos aulas com base nas demandas das turmas, e empregamos esforços em ações que melhorem o resultado dos alunos. Pra gente, curso não é produto e alunos não são números. Por isso oferecemos suporte humano e conteúdo objetivo.
Áreas de capacitação - Design 360
Projetos que você poderá desenvolver depois do Design 360
Você poderá desenvolver projetos visando uma melhor experiência do usuário, fazendo parte de times ou aplicando os processos em projetos específicos.
____________________
Mapeamentos ◾ Mediações ◾
Análise de cenários ◾ Arquitetura da informação ◾ Análise de público ◾ Entrevistas ◾ Testes de usabilidade ◾ Pesquisas de tendências ◾ Fluxos
Você criará protótipos em busca das melhores interações com as pessoas, com foco também na excelência visual e funcionalidade.
____________________
Interfaces de app´s ◾ Telas de games ◾ Páginas web ◾ Guias de estilo ◾ Cenários de games ◾ Displays de produtos ◾ Controladores de equipamentos ◾ Pesquisas de tendência ◾ Fluxos de uso
Você será capaz de criar elementos para apresentar, promover e informar pessoas por meio de diversos materiais e aplicações.
____________________
Outdoors ◾ Sinalizações e fachadas ◾ Displays de gôndola ◾ Envelopamento de frota ◾ Totens de merchandising ◾ Ativos de PDV
Você poderá atuar como designer de marcas, tanto como freelancer como em estúdios e agências de publicidade, criando soluções de alto valor estético e de mercado.
____________________
Criação de marcas ◾ Redesigns ◾ Projetos de naming ◾ Mascotes ◾ Rótulos e embalagens ◾ Sinalizações ◾ Looks para redes sociais ◾Personagens ◾ Fachadas ◾ Brand books ◾ Submarcas ◾Guias de estilo ◾ Comunicação integrada
Você vai conseguir atuar como editor de imagens e artista gráfico, junto a gráficas, agências, estúdios de design e fotografia, no mercado editorial ou como freelancer.
____________________
Arte finalização ◾ Digitalização◾ Pintura digital ◾ Matte painting ◾ Manipulações imagens ◾ Tratamento de imagens ◾ Apresentações visuais ◾Retoutch ◾ Social media
Você poderá desenvolver projetos visando uma melhor experiência do usuário, fazendo parte de times ou aplicando os processos em projetos específicos.
____________________
Layout de anúncios ◾ Criação de sites ◾ Edição de e-mail marketing ◾ Fotos para e-commerce ◾ Desenvolvimento de catálogos ◾ Landing pages ◾ Fotografia e Storyboards para VT´s ◾ Layouts de posts orgânicos ◾ Coberturas fotográficas para mídias sociais ◾ Projetos de Visual Merchandising ◾ Análises de mercado
Você vai conseguir criar seus próprios produtos artísticos ou infoprodutos, físicos ou virtuais para vender na internet, presentear pessoas ou colaborar em times.
____________________
E-books ◾ Famílias iconográficas ◾ Letterings ◾ Ilustrações autorais ◾ Papelaria e presentes ◾ Fotografias conceituais ◾ Murais e lambe lambes ◾ Aquarelas ◾ Fontes tipográficas ◾ Fanart
Você saberá como criar estampas e padrões de alto valor agregado para a indústria têxtil e arquitetônica com diversas linguagens gráficas conforme as demandas de mercado.
____________________
Rapports para tecidos ◾ Padrões para revestimentos ◾ Silkscreens ◾ Séries para coleções de moda
Você estará apto a desenvolver uma gama de serviços para a indústria da informação, educação ou entretenimento, atuando em editoras, canais ou como freelancer.
____________________
Capas de livros e revistas ◾ Ilustrações instrucionais ◾ Desenhos técnicos ◾ Diagramações de revistas e jornais ◾ Projetos gráficos editoriais ◾ Charges ◾ E-books ◾ Infográficos ◾ Manuais de uso
Professores - Design 360
Somamos mais de 100 anos de experiência no mercado
Público - Design 360
Quem deve fazer o Design 360
Pessoas que querem viver bem do design;
Profissionais que já atuam como designers;
Estudantes universitários da área criativa;
Pessoas que querem migrar para o design com segurança;
Líderes de times criativos e empreendedores;
Autodidatas que querem ter mais conhecimento técnico.
dinâmica do modelo
Um programa de aprendizagem 360° em design
O Design 360 reúne desde arte e comunicação visual, que trazem notoriedade para os trabalhos, até a parte projetual de design, que faz com que uma entrega supere seus objetivos.
Dividido em 4 hélices:
hélice 1 - Design 360
Design-projeto
Design é projeto, e como tal precisa de objetivos claros, estratégias definidas, prazos e orçamentos estabelecidos. Não se trata de jogar uns elementos aleatórios numa tela e ver o que acontece. A inspiração divina deve dar lugar ao planejamento, mas pra isso é preciso saber perguntar, definir e desenvolver com propriedade.
Seu design é bom quando atende às necessidades
E ele é excelente quando ele supera as expectativas. Identificar isso é uma habilidade de designers acima da média.
O designer mediano:
Ter um processo criativo sem estrutura leva você a ilusão de achar que está sendo prático, mas na verdade torna você pouco efetivo. O uso das cores formas, tipos e imagens sem base nas necessidades do usuário e estratégias da marca, faz com que você perca seu tempo criando layouts, muitas vezes até “bonitinhos” mas sem o devido valor e importância para o mercado e sociedade.
- Dificuldade de precificar seu trabalho;
- Insegurança nas decisões;
- Muitas alterações solicitadas;
- Só consegue fazer com prazo curto;
- Sente que falta um tchan;
- Problemas em justifica suas escolhas;
- Pouca capacidade de inovação.
Trabalhando com as habilidades adquiridas no Design 360 você se posiciona acima da média.
Você aprenderá a utilizar metodologias de design para concentrar os esforços em busca de resultados eficazes.
Designer acima da média
O objetivo do design 360 é formar designers gráficos profissionais
Para isso você vai descobrir como:
e com isso adquirir
Um fluxo de trabalho consistente e agradável.
entregas parciais passíveis de mediação.
Muito mais ideias para trabalhar.
Um portfólio que mostra sua capacidade de resolver problemas.
Menos retrabalho.
Resultados mais coerentes com as expectativas dos clientes.
Mais facilidade na gestão de projetos e divisão de tarefas.
Mais segurança nas decisões.
Planejamento separado da prototipação.
Maior controle técnico da composição gráfica.
Mais facilidade em explicar suas ideias.
Um salto entre o médio e o excelente.
Ah mas tudo isso demora muito!
Acredite, vai demorar muito mais se você ficar tentando até acertar. Temos uma equipe com mais 100 anos de experiência que já passou por todos os perrengues que você não precisa passar.
hélice 2 - Design 360
2. Controle da forma (ilustração)
Tudo começa no papel. Um profissional completo é aquele que domina a forma, além das imagens e tipografias, muitos trabalhos vão exigir uma personalização maior e o seu estilo de traço é que dará conta do recado. Se você não tem controle da forma (luz, sombra, perspectiva, anatomia etc.) poderá ter suas soluções e atuação prejudicadas.
Designer que não desenha.
Criar logos, identidades, estampas, publicações em redes sociais, jogos, infográficos, ícones, e até tipografias pode ficar muito mais fácil, agradável e divertido se você sabe ilustrar. Manipulações de imagens podem ser mais simples quando se domina luz e sombra, anatomia e perspectiva. Além disso o mercado se amplia e a auto estima aumenta. Quem não desenha, ao menos um pouquinho precisa conviver com algumas dores:
- Dependência de bancos de imagens;
- Medo de apresentar protótipos;
- Criar imagens personalizadas é difícil;
- Montar ícones demora bem mais;
- Refém das mesmas linguagens visuais;
- Dificuldade para fazer simplificações;
- Pouca capacidade de inovação.
O designer seguro da sua competência:
Dominar a constituição da forma aumenta seu controle sobre o layout
Isso ajuda muito na composição gráfica de forma geral.
Adaptar anatomias e feições
Criar símbolos
Manipular imagens
Mostrar narrativas visuais
Criar estamparia
Criar ícones
Fazer animações
Matte painting
Infografar
Pictografar
Desenhar letras
Aplicar luz e sombra
Criar metáforas visuais
Fazer simplificações
Representar emoções
Equilibrar proporções
Quanto mais capacidade técnica, mais excelente fica sua entrega, e mais valioso você se torna!
Não é preciso saber desenhar bem, só é necessário querer
Quem não tem experiência com ilustração vai aumentar sua capacidade de entrega, e quem já desenha vai ter mais propriedade.
hélice 3 - Design 360
3. Edição - computação gráfica
Os softwares devem facilitar o seu processo criativo jamais dificultá-lo. Saber mexer no photoshop não faz de ninguém um designer. Mas são ferramentas como essa que fazem as ideias sairem do papel. Esse é o start para a maioria das carreiras criativas. No design gráfico é fundamental para trazer ao mundo desde um simples card de NFT até um complexo sistema visual.
Você sabe que sabe editar quando não precisa testar até acertar.
Editar artes prontas ou caçar tutorial não ajuda a garantir desenvoltura.
O designer com pouca desenvoltura:
Usar ativos, templates e mockups da internet pode até parecer boa coisa a primeiro plano, mas não geram vínculo e soam artificiais, além disso, você sabe que não foi você quem fez, é como se estivesse trapaceando você mesmo. Já a história de procurar tutorial pra cada nova textura ou efeito que você precisar aplicar ao seu trabalho só vai fazer de você um consumidor de propaganda e um repetidor de trabalho dos outros.
- Templates não geram identidade;
- Você fica preso à um estilo;
- Até achar algo legal vai um tempo;
- Tutoriais matam sua criatividade;
- Tentativa erro torna seu tempo barato;
- Quando o prazo aperta vai pra cópia;
- Layouts pobres e sem expressividade.
O designer seguro da sua competência:
E quanto maior o domínio,
maiores são também as possibilidades.
Temos uma infinidade de áreas para empregar a edição de imagens do impresso ao virtual.
Aprenda de uma vez e deixe seu tempo para criar com suas novas habilidades.
Você vai aprender bem mais que ferramentas isoladas, para não ficar refém de processos também isolados.
hélice 4 - Design 360
4. Imagem (fotografia)
As imagens são matéria prima na mão de designers, seja no desenvolvimento de uma catálogo de moda, na criação de um site ou numa campanha de publicidade, elas são um elemento estético e conceitual importante para dar sentido e valor a peça gráfica. Porém a grande maioria dos designers não entende a “mecânica” por traz de uma boa imagens e por conta disso, deixam de aproveitar todo o seu potencial.
Um jeito cômodo que todo mundo usa:
A esmagadora maioria dos designers médios, tem basicamente a mesma relação com as imagens:
Esse jeito de fazer é realmente muito cômodo e até parece uma boa coisa, porque nos da a sensação de agilidade, já que precisamos ser ativos na busca da imagem perfeita.
Porém isso é ilusão, porque acabamos condicionando toda nossa criação a algo que está fora do nosso controle.
- As imagens tem direito autoral;
- Capacidade de variação é nula;
- Tempo de pesquisa e edição maior;
- Pouco alinhado com expectativas do cliente;
- Mesma imagem usada por outros;
- O preço de boas imagens é alto;
- Narrativa, plano ou enquadramento não favorece.
Existe um fluxo bem mais coerente e criativo
As imagens são ativos fundamentais de um projeto de design gráfico. Quem busca se destacar na carreira de design precisa de originalidade e criar imagens originais para o projeto é essencial.
Benefícios:
Controle sobre a produção das imagens dos seus trabalhos.
Fazer imagens de vários ângulos, e ter material de sobra para trabalhar.
Os direitos autorais serão seus.
Usar a linguagem fotográfica mais coerente com sua composição;
Comunicar melhor e entregar mais qualidade visual em seus trabalhos;
Mais segurança na montagem do layout por saber reamostrar as imagens;
Atuar como fotógrafo ou dirigir fotógrafos e modelos em ensaios projetos.
Um nível de percepção bem acima do comum
Não precisa ser fotógrafo, mas é bom entender de fotografia.
No Design 360 você consegue domínio absoluto sobre suas imagens. Para facilitar sua criação, edição e manipulação de fotos ou, no mínimo, para saber solicitar imagens para projeto de estúdio ou still.
Metodologia - Design 360
Obtenha mais resultado em menos tempo e sem atalhos ilusórios.
Será um sprint gigantesco na sua capacidade técnica, estética e financeira. É a sua oportunidade para começar a viver bem de design.
Planejamos esse programa em 360°, para otimizar seus resultados, num programa de ensino sistêmico, estratégico, técnico e atemporal em formato híbrido, que vai te mostrar o quê, porquê, e como fazer para alcançar resultados consistentes.
Isso fará com que você passe menos tempo procurando tutoriais ou informações de como fazer e muito mais tempo fazendo.
Você poderá ter reuniões de design todos os dias se quiser. Isso vai elevar seu potencial criativo às alturas.
Visão dos Alunos
Existem 19,7 milhões de empresas no Brasil. Todas elas precisando das soluções de design que você poderá oferecer.
Olhe ao seu redor. Veja quantas telas, páginas, embalagens, marcas existem só onde você está agora.
Esse mercado fatura mais de 34 bi por ano. Alguém fez, e você também pode fazer.
O que realmente é - Design 360
Imagina se você pudesse escolher só as melhores matérias da faculdade? É disso que estamos falando!
A melhor maneira de você atingir a maturidade técnica sem gastar tempo e dinheiro em vão.
Conteúdo interessante desde o primeiro dia. Não deixamos o melhor para o final.
Como num estúdio em trabalho remoto. Você determina a intensidade do fluxo.
Conhecimento integrado de várias áreas. Porque soluções isoladas criam mais problemas.
Jobs reais e simulados, para você obter know how, sentir segurança e construir portfolio.
Nível técnico no hard.
Conteúdo gravado e suporte ao vivo, para você assistir, desenvolver e receber feedback.
Sem enrolação, porque ninguém tem tempo à perder.
Exercícios desafiadores e orientados, que vão testar sua capacidade técnica.
Ingresso - Design 360
Design 360
A melhor oportunidade para você alavancar sua carreira e começar a viver bem do design.
- Mais contato que qualquer mentoria;
- Mais horas que uma pós-graduação;
- Mais horas que um tecnólogo;
- Mais mão na massa e mais em conta.
Técnicas e práticas, selecionadas por profissionais de nível acadêmico, atuantes a mais de 15 anos no mercado e que vivem bem do design.
Horas gravadas
314
Horas ao vivo
300
Total de horas disponíveis
614
Valor do investimento:
R$ 6,50 h/aula.