Se você trabalha na área criativa com design, criação de conteúdo, redação, criação de sites, tráfego pago, et al (a lista é longa), e quer melhorar a sua renda ou viver somente como freelancer, essa matéria pode ser bem interessante pra ti 😉
Muitas empresas e agências precisam do apoio de profissionais criativos e não sabem onde encontrá-los, assim como muitos criativos também buscam por novos trabalhos. E sites de freela fazem essa “ponte” entre quem quer encontrar e quem quer ser encontrado.
Então sem chorumelas, vamos de listinha? 😎
Preparamos uma com 5 sites que você pode pesquisar por trabalhos pra garantir a grana dos boletos. Vamos lá!
1. Workana
Neste site, as empresas publicam detalhes sobre o projeto que precisam e, a partir disso, os freelancers que tem interesse no job, se candidatam. Como a concorrência é grande, indicamos que, se você participar do Workana, monte um perfil bem profissional e invista em atendimento quando for contatado. Um bom atendimento muitas vezes faz a diferença.
2. 99Freelas
Este site segue a mesma linha de envio e candidatura para freela. O que diferencia, é que a ferramenta é gratuita para cadastro e envio de propostas. Porém, também há a possibilidade de fazer um upgrade para um plano premium e ter algumas vantagens.
Outro ponto interessante nesta ferramenta é a calculadora freelancer, que te auxilia a precificar seus jobs. A gente sabe que essa é uma dor da profissão criativa, né?! Por isso, já publicamos sobre isso em nosso Instagram e você pode resgatar esse post clicando aqui.
3. Crowd
Essa é uma startup que disponibiliza equipes remotas que podem ser contratadas para jobs pontuais. O freelancer busca as oportunidades disponíveis a partir do seu perfil e segmento de trabalho.
4. GetNinjas
Com mais de 2 milhões de profissionais cadastrados, a GetNinjas é uma possibilidade com bastante concorrência. Porém, a plataforma é gratuita e não pega nenhuma porcentagem do profissional. Mas, para ter acesso a todas as informações do cliente, é necessário adquirir a moeda da plataforma.
Porém, apesar do alto número de cadastrados, as habilidades dos profissionais são bem mais amplas e não focadas somente na comunicação. É possível encontrar outros freelas, como pedreiros, montadores de móveis, carretos, cuidadores de pessoas, enfim… o leque de possibilidades é gigantesco. Dá pra não somente contratar um designer para fazer o cartão de visitas como construir o próprio escritório 😱
5. Talent Network
Essa é uma ferramenta da Rock Content destinada à área de comunicação. Além da possibilidade de conseguir um freela, você ainda pode ter acesso a treinamentos e ajuda do suporte. No entanto, é necessário ter CNPJ MEI ou ME para acerto dos valores.
Enfim…
Embora tenhamos prometido 5 sites, a gente sempre aparece com uma surpresinha né 🤩
Então vamos compartilhar com vocês também alguns sites gringos. A maioria dessas plataformas são pagas, mas pode valer a pena quando se recebe em dólar né 🤭💸 Tem sites para trabalhar remotamente, com trabalho fixo, com jobs esporádicos, tem vaga para startup… vale a pena dar uma olhadinha e estudar todas as possibilidades.
(é só clicar que você já será direcionado ao site)
Hey, Marketers https://heymarketers.com/
Demand Curve https://www.demandcurve.com/jobs
DGMG Jobs https://dgmgjobs.com/
WWR https://weworkremotely.com/
Remotive https://remotive.io/remote-jobs
Jobspresso https://jobspresso.co/remote-marketing-jobs/
Dynamite Jobs https://www.dynamitejobs.com/
Angel List https://angel.co/jobs
E também não poderíamos deixar de citar o LinkedIn. Afinal, esta é uma rede social focada em relacionamento profissional. Por lá, as empresas divulgam suas vagas disponíveis e também avaliam possíveis candidatos que encontram pela plataforma.
Se teu objetivo é aumentar o faturamento, vale a pena dar uma olhada em todos esses sites e sair distribuindo cadastros nos que você acha interessante 😉
Sucesso na jornada 😉
Flw, vlw 🤙